
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
O ano de 2014 ficará registrado no cenário da automação industrial brasileira como aquele em que os robôs colaborativos desembarcaram em definitivo no país. Esta nova categoria de robô industrial chega revolucionando o mercado por criar inúmeras novas oportunidades de aplicação devido a suas características inovadoras.
Robôs colaborativos foram desenvolvidos para trabalhar lado a lado com humanos de forma segura. Com isso, sua instalação nas fábricas se dá de uma forma muito mais simples e rápida do que no caso de robôs industriais convencionais. Robôs convencionais precisam ser completamente isolados do convívio com humanos por meio de um aparato de segurança que inclui cercas, barreiras, scanners de áreas e diversos outros dispositivos de segurança. O que torna a instalação mais complexa e cara, além de requerer mais espaço físico no chão de fábrica, muitas vezes indisponível.
A Pollux Automation tomou a liderança no processo de implantação dos robôs colaborativos no Brasil através de uma parceria estratégica com a empresa dinamarquesa Universal Robots, desenvolvedora dos robôs colaborativos UR-5 e UR-10.
A expectativa é de que o uso de robôs colaborativos cresça de forma exponencial nos próximos anos, em todos os segmentos industriais e em fábricas de todos os portes.
O início é muito promissor, com interesse elevado da indústria neste tipo de tecnologia em um momento em que precisamos aumentar de forma radical a produtividade de nossa manufatura.
José Rizzo Hahn Filho – Diretor Presidente Pollux Automation
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui