
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Um carrinho que se movimenta pelos corredores da fábricas, transportando cargas, materiais ou robôs. Estamos falando de um AGV, o conhecido “Autonomous Guided Vehicle”, certo? Bom, mais ou menos. Podemos sim estar falando de um AGV, mas também podemos estar falando de um AMR, nome que é dado à nova geração dessa tecnologia.
A sigla AMR ainda não é tão popular no Brasil quanto em outros países. Mesmo assim, os Autonomous Mobile Robots já estão ganhando seu espaço por aqui. Isto porque, diferentemente dos AGVs que não tem inteligência própria e precisam de trilhos ou fitas magnéticas para se guiar, os AMR’s são capazes de se situar na fábrica e criar suas próprias rotas.
Os AMR’s fazem parte dos inúmeros tipos de robôs móveis que estão surgindo. Com o acelerado avanço da tecnologia robótica e da sua utilização na indústria, empresas de diversos países estão se dedicando ao desenvolvimento de soluções cada vez mais robustas e inteligentes. A Mobile Industrial Robots (MiR), empresa dinamarquesa, é a que atualmente mais se destaca pela qualidade dos seus AMR’s.
Estes AMR’s possuem uma navegação inteligente e seu funcionamento pode ser comparado a de um carro com GPS. Você pode facilmente definir o ponto de saída e o ponto de destino e o AMR, através dos mapas gerados pelo seu próprio software, traça a melhor rota. E ainda, assim como um GPS, se algo atrapalhar a rota durante a missão, o AMR formula um novo caminho para chegar no seu destino final.
Agora que você já entendeu que o AMR pode fazer tudo que um AGV já fazia, só que com algumas vantagens, citamos algumas delas:
Você define a rota a ser executada e, mesmo se aparecerem obstáculos em seu caminho, o AMR é capaz de desviar e reformular a rota para chegar no seu local de destino. Com isso, você não corre o risco de paradas de linhas por conta de falta de materiais causadas pela interrupção da rota de um AGV.
As rotas são definidas facilmente, diretamente do seu celular, sem precisar usar nenhum aplicativo. Então, em um mesmo dia, o AMR pode realizar rotas diferentes. Também pode assumir tarefas distintas em cada turno, por exemplo, ou trabalhar conforme a sua necessidade periódica. Esta é uma característica essencial para as manufaturas avançadas que sempre estão mudando os seus produtos ou linhas de produção.
Esqueça a obrigação de reformas na fábrica, mudança de layouts ou instalação de trilhos.O AMR não precisa de nenhuma adaptação para começar a circular pela sua planta. Por isso, sua instalação é muito mais rápida do que de um antigo AGV.
O AMR está totalmente alinhado com os conceitos e tendências da indústria 4.0 pois é colaborativo. Ou seja, ele pode trabalhar em total segurança ao lado de todos os colaboradores. Se alguém atravessar sua rota, ele suavemente faz uma pausa, espera o pedestre passar, e então continua seu caminho.
A Internet das Coisas chega no mundo das fábricas através da Internet Industrial. O AMR faz parte desses grupo de novas tecnologias, pois se trata de um robô completamente conectado, um objeto inteligente que pode ser controlado via web, conectando o mundo das fábricas ao mundo digital.
O AMR faz a própria gestão da sua bateria e, quando precisa ser carregado, direciona-se automaticamente para sua estação de carregamento. Esta habilidade evita que o seu AMR fique descarregado no momento em que você mais precisa.
Sua empresa não precisa de CAPEX para começar a usufruir das vantagens do AMR. Este robô móvel pode ser adquirido com a Pollux na modalidade de serviço – outra grande tendência da indústria 4.0. Através de um sistema de locação, você conta com o AMR e todo o suporte e treinamentos necessários.
A automatização dos processos de logística é sempre uma necessidade vigente, tanto para as pequenas, quanto para as grandes empresas. Afinal, porque – em pleno século 21 – ter colaboradores para transportar seus materiais de um lado para o outro da planta ou para abastecimentos de linha? Um AMR pode, e deve, assumir essa função para que os profissionais possam ser realocadas em atividades de maior valor agregado.
A Pollux trouxe para o Brasil o melhor AMR do mercado, desenvolvido pela empresa dinamarquesa Mobile Industrial Robots (MIR). Equipados com sensores ultrassônicos, laser scanner e câmera 3D, eles trabalham por até 10 horas sem parar enquanto carregam até 200kg de carga ou tracionam até 500kg.
Para ampliar o acesso aos AMRs, a Pollux oferece essa tecnologia na modalidade de serviço, ficando responsável pela engenharia e manutenção do robô móvel. Uma equipe especializada em robótica realiza o mapeamento de área, sensorização e oferece todo o suporte necessário para a definição de rotas e missões.
Ficou interessado em aumentar a produtividade da sua fábrica com essa tecnologia? Então clique e conheça todos os detalhes sobre essa nova geração de AGVs da Pollux, os AMR!
You have hit the mark. It seems to me it is very good thought. Completely with you I will agree.
free fucking mobile clips
pornstsr girls eith dreads
cesar mancao
fucking teen girls with skirt
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui