
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
As empresas já sabem que para aumentar a sua produtividade é preciso automatizar a produção e são diversas as tecnologias e negócios em desenvolvimento que competem por investimento. É neste contexto que o aluguel de robô chega como a solução que está fazendo toda a diferença para o resultado dos negócios.
O uso de robôs colaborativos já é consolidado ao redor de todo o mundo e, aqui na América Latina, a Pollux já implementou mais de 200 robôs em fábricas de diferentes segmentos. Diferentemente dos robôs industriais tradicionais, os robôs colaborativos podem trabalhar ao lado de pessoas, sem nenhuma ameaça a segurança, já que eles são desenvolvidos para interromper o seu trajeto em caso de alguma aproximação.
E, no atual momento econômico, em que as empresas não estão optando por investimentos significativos, o aluguel de robôs é o modelo de negócios que está ampliando a robotização no Brasil. Também chamado de “robô como serviço”, o aluguel de robôs com a Pollux inclui todo serviço de engenharia, instalação, manutenção e suporte. Dessa maneira, a empresa que faz essa escolha pode se dedicar integralmente aos outros desafios de seu core business.
A Pollux desenvolveu um modelo de negócio inédito com o objetivo de difundir os robôs colaborativos. Somos a única empresa com expertise para oferecer o aluguel de robô e atender à todas as normas e procedimentos de segurança exigidos pela legislação.
Com uma equipe exclusivamente dedicada a formulação de soluções usando robôs colaborativos, analisamos a situação de cada cliente e desenvolvemos a melhor aplicação, considerando riscos, ergonomia, garantia de qualidade e tempo de ciclo. Tudo isso sem a necessidade de um investimento significativo, afinal, sua empresa só paga pelo valor da locação.
Os robôs colaborativos eliminam os gastos com processos trabalhistas relacionados à insalubridade, pois podem livrar os funcionários de postos de trabalho arriscados, repetitivos ou com problemas de ergonomia, permitindo que eles assumam outras atividades muito mais seguras e estimulantes.
Contratar o robô como serviço – modelo de aluguel de robôs da Pollux – pode gerar uma economia de até R$ 200 mil por ano, dependendo da localização e quantidade de turnos da sua empresa. Também há redução de custos relacionados à erros de operação ou perdas de materiais.
“Pra aderir ao robô colaborativo o custo é muito pequeno. Quando a oferta de aluguel é colocada, a gente consegue ter diretamente esse ganho no OPEX da empresa, que já é notável no primeiro mês!”, endossa o Gerente de Projeto da L’oréal, empresa que implementou robôs colaborativos para paletização de final de linha.
A Embraco, outra empresa que já está com robô colaborativo na linha há mais de um ano, enfatiza a vantagem de não precisar de uma equipe interna de robotista e contar com o auxílio da Pollux em caso de qualquer necessidade. Bruno Ayusso, Coordenador Global do Programa de Indústria 4.0 da empresa, afirma que a tecnologia dos robôs colaborativos no modelo de aluguel pode – e deve – ser replicada por todo País.
Ficou interessado em aderir ao aluguel de robô? Assista agora mesmo o depoimento do Gerente da Sabó, mais um dos nossos clientes que optou por esse modelo de negócio.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui