
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
A indústria 4.0 já é uma realidade em alguns países desenvolvidos, como a Alemanha e os Estados Unidos. Tal conceito engloba os principais processos dos campos de automação, controle e tecnologia da informação. O Brasil, diferentemente dos países desenvolvidos, precisa vencer obstáculos importantes para avançar neste tema. Infraestrutura e política de inovação são grandes entraves ainda.
Em entrevista para o caderno especial da 37ª edição da revista Automotive Business, intitulado como “Competitividade passará pela Automação” o CEO da Pollux, J. Rizzo Hahn Filho, contou um pouco mais sobre os periféricos necessários para desempenhar essa nova revolução em terras tupiniquins e de como a Pollux auxilia em tal processo. Visando o desenvolvimento e atualização tecnológica, a companhia que completa 20 anos em novembro, tem como propósito aumentar a competitividade da indústria.
Por esse motivo, torna-se totalmente necessário e pertinente seu envolvimento em assuntos referentes a internet das coisas (Indústria 4.0). Em novembro de 2015 a Pollux tornou-se a primeira empresa de automação brasileira a fazer parte do Industrial Internet Consortium (órgão máximo que trabalha na estruturação da arquitetura e direções da Indústria 4.0), facilitando as atualizações e novas diretrizes quanto ao assunto, de forma global.
Segundo Rizzo, é necessário iniciar o processo de reformulação da manufatura, de forma simplificada e monitorar as questões ligadas à segurança, utilizando a conexão via wifi em linhas de produção sensoriais. O baixo interesse e a pequena capacidade de investimento também impedem o avanço da automação e aumentam a falta de competitividade do país. Ciente desse cenário, a Pollux desenvolveu uma solução para implementação de robôs colaborativos dentro das fábricas, sem necessidade de grandes investimentos.
“Nosso modelo de negócio começa com um mapeamento da fábrica, programação, instalação e suporte técnico. Um robô colaborativo, bastante ligado à indústria 4.0, pode ser instalado onde não se pensava em ter um robô.” J. Rizzo Hahn
Modalidades como a criada pela Pollux fazem com que o Brasil caminhe em direção a indústria 4.0. Pouco a pouco a realidade da manufatura brasileira será moldada e atualizada, sendo necessária uma relativa mudança na capacitação dos recursos que atuarão nessas fábricas inteligentes. O desafio é geral, preparam-se também, instituições de ensino e cursos de capacitação.
O segmento automotivo sofrerá por grandes mudanças com as adaptações da Indústria 4.0. A Pollux, como referência em automação industrial, aliada à expertise no segmento automobilístico e a inovação tecnológica necessária para a implementação da internet das coisas, se faz presente como patrocinadora do 7º Fórum Automobilístico organizado pela Automotive Business.
O evento acontecerá no dia 28 de março (próxima segunda-feira) e contará com a presença de toda a equipe comercial responsável pelo desenvolvimento das soluções que integram os sistemas avançados de manufatura, bem como demonstrações ao vivo do robô colaborativo. Não deixe de visitar o stand da Pollux.
It is my first time visiting your blog and I’m very fascinated. Thank you for sharing and keep up 😉
http://www.patrullas.cl/dissertation-assist-solution-selecting-2018/
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui