
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
A vocação industrial da Joinville e seu enorme potencial de se reinventar foram o cenário perfeito para inspirar o presidente da Pollux, José Rizzo Hahn Filho, a uma iniciativa inédita de estímulo à inovação. E assim foi dado o pontapé para criação da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) lançada no dia 10 de agosto para cerca de 200 representantes dos setores público e privado, na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij).
Adotando o modelo do consórcio internacional criado nos Estados Unidos pela IBM, GE e Intel, e do qual a única empresa brasileira presente é a Pollux, a fundação da ABII foi uma iniciativa conjunta da FIESC, Pollux, Embraco e Senai.
Ao ser empossado como o primeiro presidente da ABII, Rizzo lembra análises recentes que indicam o potencial de um mercado de até US$ 15 trilhões para a Internet Industrial até 2031.
“Gigantes globais, novas empresas de tecnologia, universidades e institutos de pesquisa trabalham fortemente para vencer um a um os inúmeros desafios técnicos, incluindo o atingimento de um nível de segurança viável para troca de informações sensíveis e padrões que garantam a interoperabilidade entre diferentes máquinas e dispositivos”. J. Rizzo Hahn – CEO da Pollux
O principal objetivo da entidade é reunir empresas distintas para criar soluções tecnológicas integradas e inovadoras para problemas da sociedade, como trânsito, redução de desperdícios, automação das fábricas e intercâmbio tecnológico com parceiros internacionais. “Este polo tem tudo para fazer de Joinville uma cidade de destaque dentro do conceito da internet industrial, e que é puramente inovação”, espera o executivo.
Para ele a cidade agora tem a oportunidade de ser protagonista no mundo da internet industrial. Isto acontecerá por meio de uma força-tarefa das associadas para unir tecnologias ligadas à atividade que é alvo da ação a novos elementos como computação em nuvem, análise de big data, entre outros, explica Rizzo.
Torne-se um associado
A admissão de associados se dará por meio de proposta do interessado e estará sujeita à avaliação e decisão da diretoria da ABII. O custo para integrar a entidade varia de acordo com a modalidade do associado: Fundador, Mantenedor, Honorário e Contribuinte. Para mais informações os interessados podem ligar para 0800 606 0800 ou acessar o site da associação: www.abii.com.br.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui