
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Durante os meses de abril e maio, a Pollux participou de duas feiras de extrema relevância para o mercado industrial. Em abril, estivemos com um estande de destaque na FEIMEC, maior feira de máquinas e equipamento da América Latina. E, neste mês, levamos as nossas soluções para a FCE Pharma, exposição internacional da indústria farmacêutica. O objetivo da Pollux é ampliar o acesso às tecnologias e aumentar a competitividade da indústria.
Na FEIMEC, a Pollux fez sucesso apresentando linhas de montagem, robôs colaborativos e robôs móveis (a evolução dos antigos AGVs). Dispensando o uso de trilhos ou fitas magnéticas, o robô móvel da Pollux é controlado diretamente de smartphone, tabletou computador e pode ter sua rota modificada sempre que preciso. A companhia desenvolveu a solução completa para abastecimento automático de linha integrando o robô móvel à internet industrial. Através da sensorização da linha e integração com o software industrial, o robô móvel sabe exatamente que operação ele precisa abastecer e, automaticamente, realiza essa missão.
O grande diferencial que a Pollux apresentou para os visitantes é o conceito pay per use. Sem precisar de um investimento inicial para ter o robô móvel ou robô colaborativo, a empresa oferece essas tecnologias na modalidade de locação, sendo responsável pela engenharia, manutenção e suporte dos equipamentos. Por meio de plataforma em nuvem, a empresa faz toda a gestão dessas tecnologias de forma remota.
Os robôs colaborativos, que podem ser adquiridos no modelo de locação, podem ser monitorados através de sistema remoto por rede wi-fi ou 3G, o que permite alterar a funcionalidade durante o serviço, e substituem os robôs tradicionais que precisam de enclausuramento. A área ocupada pelo robô é menor comparada com outros equipamentos tradicionais e atendem aos mais diversos mercados, como farmacêutico, bens de consumo, automotivo, logística, indústria metal mecânica, linha branca, entre outros de diferente tamanhos e segmentos. A Pollux já instalou mais de 150 robôs colaborativos em indústrias no País.
NA FCE Pharma, além das tecnologias citadas acima, os visitantes também puderam conhecer ao vivo as soluções para serialização, rastreabilidade de medicamentos e agregação de cartuchos serializados na caixa de embarque. As soluções da Pollux já estão nos principais laboratórios do país e atendem às normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, como a RDC 157 da Anvisa.
Com 22 anos de experiência e forte atuação nas principais indústrias brasileiras, sobretudo no setor farmacêutico, a Pollux reúne sólidos conhecimentos sobre as constantes regulamentações, processos criteriosos e as práticas inerentes da indústria farmacêutica, tais como “Boas Práticas de Fabricação (GMPs)” e “Protocolos de Validação e Regulamentações da ANVISA e do FDA (CFR 21 Part 11)”.
Se você não teve a oportunidade de nos visitar nas feiras mas quer saber mais sobre os assuntos, entre em contato agora mesmo!
Muito boa a apresentação da Pollux, eu não fui na feira mais tenho certeza que foi um sucesso.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui