
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
A Pollux, já conhecida e premiada por ser uma das empresas mais inovadoras do Brasil, iniciou esse ano mais uma empreitada em busca do seu objetivo de aumentar a competitividade da indústria: a viabilização da internet industrial.
Para inserir o Brasil nesse novo contexto de manufatura, a Pollux fundou, em agosto, a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). E os resultados não poderiam ser melhores, pois o número de organizações interessadas em participar já superou todas as expectativas.
São empresas de diversos segmentos e portes, ONG’s, universidades e pessoas físicas de todo Brasil que, como membros da associação, irão colaborar para a implementação da internet industrial nas fábricas do país através de grupos de trabalho, estudos, análise de dados e troca de experiências.
Pollux participa de encontro do Industrial Internet Consortium na Alemanha
Do dia 19 à 23 de setembro, o CEO da Pollux e Presidente da ABII, José Rizzo, e o Diretor de Rastreabilidade e Visão, Cédric Craze, estiveram no encontro dos membros do Industrial Internet Consortium (IIC) na sede da SAP, em Heidelberg, na Alemanha. O IIC é um consórcio internacional fundado em 2014, nos EUA, por AT&T, Cisco, GE, IBM e Intel.
Com o objetivo de coletar informações, divulgar a Associação e contatar pessoas chave para ações futuras, o encontro rendeu bons resultados. “Representando também a ABII, pudemos dar início aos laços formais da Associação com o Consórcio visando um trabalho colaborativo a partir de 2017”, completa J. Rizzo.
A Pollux, mais uma vez, foi a única representante brasileira no evento e se coloca em posição de igualdade às empresas internacionais. “Acredito que estamos bem informados e bem posicionados como empresa que tem muito conhecimento em OT (Operation Technology) e IT (Information Technology). Como temos experiências em projetos de rastreabilidade para diversas indústrias, principalmente a farmacêutica, e em linhas de montagem automotivas, pudemos ver que estamos no caminho certo”, pondera Cédric.
Dentre as atrações, J. Rizzo destaca o Fórum que reuniu todo o grupo com os representantes da “Plataforma Indústria 4.0 da Alemanha”. Nas discussões, foi reforçada a necessidade de colaboração entre as duas entidades, buscando padrões e formas de trabalho que garantam a interoperabilidade de máquinas e sistemas no futuro, independentemente do seu país de origem.
Durante o encontro, também foi comemorado o lançamento oficial do “Security Framework”, principal projeto do IIC em seus primeiros dois anos, que trata dos elementos de segurança necessários na implantação da Internet Industrial das Coisas (IIoT).
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui