
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
O segredo dos líderes que conseguem ultrapassar os principais obstáculos e de que forma eles encaram a crise é o que aborda a matéria no caderno de Empreendedorismo da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios desse mês.
Por meio do estudo “Desafios dos Empreendedores Brasileiros 2016” organizado pela Endeavor com o apoio da Neoway, foram traçadas as estratégias dos empreendedores de alta performance e grande impacto para sustentar suas taxas de crescimento durante a crise.
O pragmatismo e a coragem para investir são os traços mais presentes entre esses empreendedores brasileiros que estão conseguindo expandir seus negócios mesmo nesse momento. O CEO da Pollux, J. Rizzo Hahn, foi convidado para participar dessa entrevista e contar como a empresa não deixou que a queda abrupta nos investimentos da indústria fizesse com que a companhia sofresse por conta da crise.
Apesar de especializada no fornecimento de robôs, sistemas de inspeção da qualidade e em projetos de engenharia industrial, a maior parte do faturamento da empresa vem do mercado automotivo. Por esse motivo, decidir mapear os nichos onde estavam as maiores oportunidades e reformular o modelo de negócios foram algumas das medidas encontradas para vencer os desafios e obstáculos do atual cenário econômico.
“Há dois anos, fizemos um extenso mapeamento do nosso mercado para identificar quais companhias investiriam em fábricas inteligentes, apesar do cenário adverso”, conta o empresário. “O setor automobilístico é muito grande. A venda de carros populares caiu, mas os modelos premium e de luxo continuam em ascensão, com montadoras trazendo fábricas para cá. Decidimos focar todo o nosso time comercial para prospectar essas empresas, o que aumentou muito a conversão em vendas.”.
Isso gerou resultados positivos para a Pollux, que duplicou suas receitas no ano de 2015 e prevê crescer mais 30% em 2016, chegando a R$ 65 milhões.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui