
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Um robô para inspeção com inteligência artificial. É assim que a Pollux define o Flex AI, o mais novo produto da empresa desenvolvido para detecção de falhas e defeitos de qualidade não identificáveis por tecnologias convencionais. A novidade começa, em abril, a fazer parte do portfólio de soluções da Pollux Vision, unidade de negócios dedicada à soluções em sistemas de visão.
O Flex AI será lançado em uma TRANSMISSÃO AO VIVO, no dia 24 de abril, às 13h30. Para assistir e conhecer em primeira mão tudo sobre a nova solução Pollux, inscreva-se aqui.
O Flex AI é uma solução Pollux que combina robótica, sistema de visão e inteligência artificial para inspeções múltiplas ou complicadas. Desenvolvido especialmente para componentes com geometrias complexas ou com diversos pontos críticos, o Flex AI garante controle de qualidade 100% da produção, prevenindo retornos de lotes ou recalls e prezando pela reputação das marcas.
Com a flexibilidade, mobilidade e agilidade que só um robô pode oferecer, o Flex AI realiza inspeções em diferentes faces e pontos da sua peça/equipamento através da captura de imagens por sistema de visão e análise imediata e automática em software exclusivo. A tecnologia de Inteligência Artificial integrada permite a criação de inúmeros padrões positivos e negativos, além de emitir relatórios gerenciais em tempo real.
Inteligência artificial/Artificial Intelligence, também conhecida por AI, é um conjunto de tecnologias que fazem com que máquinas percebam, compreendam, aprendam e atuem por conta própria. A inteligência artificial entende padrões, aprende com eles e toma decisões a partir disso. Na indústria, a AI dá condições para que máquinas tomem decisões autônomas e melhorem o processo produtivo.
A inteligência artificial na indústria pode gerar aumento da rentabilidade e redução de custos. Um estudo da Accenture Research mostra que com AI, a produção pode crescer, em média, 39% em diversas indústrias. Os setores de produção, comunicação e serviços financeiros são os que mais irão se beneficiar da aplicação de AI.
Quando temos Inteligência Artificial aplicada aos sistemas de visão que fazem controle de qualidade e inspeções, a análise é muito mais flexível, confiável, consistente e rápida. A Inteligência Artificial consegue “enxergar”, captar, relacionar e transmitir informações sobre a qualidade do produto com um grau de rapidez e confiabilidade impossível aos humanos.
Outro grande diferencial está na emissão de relatórios gerenciais detalhados, automáticos e em tempo real. Com essas informações, é possível obter insights sobre os processos produtivos e tendências de erros, para corrigi-los e prevenir futuras falhas.
Para ter o Flex AI na sua fábrica, você não precisa realizar um grande investimento. A Pollux oferece essa solução na modalidade de locação! Nós preparamos o software de Inteligência Artificial para detectar as falhas conforme a sua necessidade em nosso Advanced Vision Lab – laboratório de visão mais tecnológico da América Latina – e instalamos o Flex AI no seu chão de fábrica pronto para começar as inspeções.
– Defeitos despadronizados e de difícil detecção por sistemas convencionais
– Presença/ausência de peças ou componentes
– Distinção de peças ou componentes
– Posição de peças ou componentes
– Leitura de códigos 1d e 2d
– Verificações de material ou matéria-prima
– Detecção de defeitos sem padrão através da tecnologia de inteligência artificial
– Baixo investimento através da modalidade de locação
– Alta velocidade de inspeção com emissão de relatórios em tempo real
– Relatórios estatísticos da qualidade de operação
– Insights e tendência de erros futuros
– Comunicação com o seu ERP permitindo rastreabilidade da produção
– Instalação em até X dias após o desenvolvimento e testes no Advanced Vision Lab da Pollux
Ficou interessado? Confira mais detalhes sobre o Flex AI e entre em contato!
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui