
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Nos próximos dez anos, 40% das maiores empresas americanas vão deixar de existir. Este impacto será causado pela adoção massiva às novas tecnologias e apenas as empresas mais rápidas se manterão competitivas. O estudo, realizado pela Universidade de Washington, pode até assustar alguns executivos. No entanto, outros, já começaram a pensar estratégias para essa nova revolução.
Pensando nisso, a Pollux reuniu os principais executivos das indústrias automotiva, de bens e consumo, bebidas e alimentos e farmacêutica para um café da manhã e debate sobre novas tecnologias. Entre os assuntos abordados, estavam a manufatura avançada, robótica colaborativa e internet industrial.
A abertura do primeiro “Café com Executivos” de 2017 foi conduzida pelo CEO e fundador da Pollux, José Rizzo Hahn. O executivo apresentou as seis características de empresas que irão sobreviver à nova realidade de manufatura:
1 – Vivem no limiar da inovação
2 – Estão completamente voltadas ao digital
3 – São fortes participantes de ecossistemas
4 – São pensadoras exponenciais
5 – São extremamente ágeis
6 – São centradas no cliente
Ao longo do café da manhã, diversas estratégias de adoção às novas tecnologias foram debatidos, além de cases nacionais e internacionais de inovação. O principal objetivo do evento é que todos os participantes passem a compreender melhor o que são, como funcionam, quais as possibilidades e como é possível introduzir as novas ferramentas.
Cleber Gonçalves, da Magneti Marelli, ressaltou a qualidade das informações compartilhadas no Café. “Eu que trabalho na área de WCM me surpreendi com o potencial que a indústria 4.0 pode ter na parte de predição de manutenção, avanços de planejamento e controle de produção e aplicações em call-off. A Pollux se mostrou uma empresa muito confiável e as pessoas que conheci, extremamente competentes”.
Até mesmo quem já se considerava atualizado no assunto tratado percebeu a relevância das estratégias abordadas. “Eu cheguei achando que não tinha nada para implantar na minha empresa e saí achando que posso aplicar algumas ideias imediatamente. A Pollux é uma empresa que está muito inteirada com o mercado brasileiro e sabe o que fazer para melhorar a competitividade dentro deste cenário: através de soluções rápidas, inovadoras e com baixo investimento”, enfatizou Anselmo Quinelato, da Schobell Industrial.
Os encontros aconteceram em São Paulo e Campinas, nos dias 14 e 15 de março. A próxima edição do Café com Executivos será no Rio de Janeiro, dia 11 de abril, no Hotel Sheraton.
Para participar do Café com Executivos, acesse o site do evento. Aguardamos você!
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui