
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
No dia 18 de outubro, 38 empresários catarinenses da Fundação Empreender tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura, estratégias e gestão da Pollux Automation. Com a condução do Diretor Presidente da Pollux, José Rizzo Hahn Filho, os visitantes conheceram a história da empresa e participaram de mesas de discussão sobre suas áreas de interesse.
A iniciativa faz parte do Programa Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), criado em 2010 em parceria com a UNISOCIESC, com o objetivo de trazer membros de associações comerciais e empresarias para conhecer, de perto, as estratégias de empresas líderes no mercado.
Nesta etapa do Programa, conhecida como Mentoring, todos os membros são convidados a participar de uma tarde de aprendizado com um CEO da indústria. Na Pollux, após a apresentação de Rizzo, o grupo se dividiu para debates sobre Gestão de Projetos, Marketing e Gestão Estratégica.
Para Ernesto Berckenbock, assessor do PGVE, o grande diferencial do Mentoring está na troca de experiências. “Quando o empresário vai até a empresa, ele tem uma vivência completamente diferente da sala de aula. É uma troca muito pessoal e honesta”.
Na sua apresentação, Rizzo relatou a coragem e ousadia de iniciar o seu próprio negócio, contando algumas aventuras do começo da empresa e depois da sua fase de expansão. A empresária Ana Maria, da Rohden Lignea, comentou que essa foi a sua parte preferida. “A trajetória dele fez eu me sentir inspirada! Deu para perceber um pensamento empreendedor e para frente”.
O grupo conheceu a sede da Pollux Automation – localizada em Joinville (SC), no Perini Business Park, o maior condomínio multisetorial do Brasil – e visitou os setores administrativos, laboratórios de aplicações e a fábrica. A Pollux também está presente em São Paulo (SP), Americana (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE).
A Fundação Empreender estimula a competitividade empresarial a mais de 20 anos de forma ininterrupta. Em Santa Catarina, apoia mais de 5.800 empresas, em 80 cidades, desenvolvendo liderança, domínio da tecnologia, competências e rede de contatos. O objetivo deste trabalho é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promovendo o associativismo e empreendedorismo.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui