
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Os robôs colaborativos estão revolucionando a indústria mundial. Com a possibilidade de trabalhar em diversas operações industriais, no Brasil, o uso de robô para paletização está sendo muito procurado por fábricas de bens de consumo e bebidas e alimentos.
A operação de paletização costuma ser um posto de trabalho com diversos problemas de segurança e ergonomia ao operador. Além disso, nem sempre é possível a instalação de um manipulador automático tradicional devido ao pequeno espaço de layout. Esses dois problemas são alguns dos que são solucionados com a escolha por um robô colaborativo.
1 – Eliminação de processos trabalhistas
Por ser uma atividade repetitiva e insalubre, a operação de paletização pode resultar em diversos processos trabalhistas relacionados a saúde dos colaboradores envolvidos. Com um robô colaborativo, esses problemas e custos são completamente eliminados.
2 – Produtividade
O robô colaborativo pode operar 24 horas por dia, sem pausa. Por essa razão, mesmo comparado a um posto de trabalho de três turnos, o robô é muito mais eficiente, pois não existem tempos de parada de linha.
3 – Assertividade
Mesmo funcionários extremamente competentes e experientes podem cometer falhas. O robô colaborativo, funcionando em uma programação bem estudada e elaborada por uma equipe qualificada, como é o caso da Pollux, nunca trocará produtos ou embalagens.
4 – Economia
Contratar o robô como serviço – modelo de locação de robôs da Pollux – pode gerar uma economia de até R$ 200 mil por ano, dependendo da localização e quantidade de turnos da sua empresa. Também há redução de custos relacionados à erros de operação ou perdas de materiais.
5 – Segurança
Diferentemente dos robôs tradicionais, os colaborativos podem trabalhar lado a lado com os operadores em total segurança. Sua tecnologia faz com que os seus movimentos sejam completamente interrompidos ao perceber algum obstáculo em sua rota, evitando assim acidentes de trabalho.
A Pollux desenvolveu um modelo de negócio inédito: o robô como serviço. Oferecemos os robôs colaborativos no modelo de aluguel, incluindo todo serviço de engenharia, instalação, manutenção e suporte. Com isso, sua empresa não precisa fazer um investimento significativo para ter rapidamente o robô trabalhando em sua planta.
Somos a única empresa com expertise para oferecer o robô como serviço e atender à todas as normas e procedimentos de segurança exigidos pela legislação. Já são mais de 100 robôs colaborativos instalados por todo Brasil proporcionando aos nossos clientes muito mais competitividade e resultados.
Confira o vídeo-case da Sabó, empresa que aderiu ao aluguel de robôs com a Pollux e conta toda a sua experiência!
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui