
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Eles desembarcaram no Brasil em 2014 e, nestes três anos, provaram que podem revolucionar a manufatura do país. Os robôs colaborativos podem trabalhar ao lado de pessoas, sem nenhuma ameaça a segurança. Com esta qualidade, eles são a melhor solução para as indústrias que desejam otimizar processos e reduzir os riscos ligados a saúde dos operadores.
Outra vantagem é que, diferentemente dos robôs industriais tradicionais, os robôs colaborativos são compactos e podem executar as mais diferentes tarefas:
Automatizar a sua produção com robôs colaborativos é inserir a sua empresa no cenário da indústria 4.0. As grandes empresas de todo o mundo já passaram por essa transformação e estão desfrutando dos benefícios.
A fábrica de motores da Volkswagen, em Salzgitter, na Alemanha, escolheu adotar os robôs colaborativos para a manipulação de peças frágeis na montagem de cabeçotes dos cilindros. O objetivo foi otimizar o processo e reduzir os riscos ligados a saúde dos operadores. Aqui no Brasil, a L’oreal implantou os robôs colaborativos para a operação de paletização de seus produtos para a distribuição. Os exemplos também são inúmeros dentro da indústria automotiva, farmacêutica, de bens de consumo, de bebidas e alimentos e outras.
1 – Aumento da produtividade com setups automáticos e menor tempo de ciclo
2 – São leves e podem ser fixados na própria máquina ou linha com apenas quatro parafusos
3 – Atuam em atividades repetitivas e insalubres, diminuindo os riscos e despesas relacionados à saúdo dos operadores
4 – São seguros e podem trabalhar lado a lado com pessoas
5 – Redução de custos relacionados à erros de operação ou perdas de materiais por falha humana: A empresa economiza até 100 mil por ano em cada posto de trabalho
Quer conhecer mais perto o robô colaborativo? Confira este vídeo!
Ola. Obrigado.Estou gostando :).
Ola. Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui