
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
O time Pollux enxerga cada projeto como um novo desafio a ser cumprido da melhor maneira possível. Em setembro do ano passado, a equipe da Pollux Automation recebeu uma missão de um renomado sistemista do setor automotivo: fornecer uma solução capaz de realizar todos os testes e inspeções necessárias para validação do equipamento de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) em apenas três meses.
Após conversas com o cliente e análise das principais demandas, a equipe Pollux optou por introduzir um robô colaborativo na estação robotizada de teste (End of Line Test – EOL), que seria instalada como processo final da linha. A escolha foi feita pensando na flexibilidade de movimentação do robô e na agilidade de entrega ao cliente. Foi a primeira vez que uma célula de inspeção e testes da Pollux usou o sistema da robótica colaborativa em união com internet industrial – com armazenamento de dados em nuvem.
A solução desenvolvida pela Pollux realiza testes funcionais, presença e ausência de componentes, medição de torque, vibração, fluxo de ar, estanqueidade e testes elétricos. Além disso, possui uma estrutura que rastreia e armazena em banco de dados todas informações obtidas durante os testes e controles realizados.
Tudo isso foi realizado em apenas doze semanas, tempo do fechamento do pedido até o seu try-out, sendo que um projeto deste tipo costuma ter a duração de cinco à seis meses. A preocupação com o cumprimento dos prazos estabelecidos faz parte do compromisso que a Pollux assume quando aceita um novo desafio. É por isso que construímos relacionamentos sólidos e duradouros com os nossos clientes, que nos reconhecem como a melhor opção quando o assunto é desenvolvimento de linhas de montagem automatizadas e máquinas especiais.
Gostou da nossa solução? Conheça também as linhas de montagem automatizadas que desenvolvemos para a primeira fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil.
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui