Receba novidades como essas diretamente na sua caixa de entrada, clique aqui
Na busca constante por melhorias, a Docol, empresa de metais sanitários com 62 anos de atuação, escolheu a Pollux para conhecer melhor os benefícios de uma tecnologia, até então, nova para eles: os robôs colaborativos. Implantado na fábrica de Joinville, Santa Catarina, o modelo de aluguel foi um dos fatores decisivos para a adoção.
Com o modelo de aluguel, também conhecido como “as a service” ou serviço, a empresa não precisou fazer um grande investimento de capex para ter o robô rodando na sua linha. Através de um valor mensal, a Docol conta não só com o robô, mas também com a engenharia e suporte da equipe de robostistas da Pollux, sempre disponível quando é necessário alguma alteração na programação ou ajuste.
Com o robô colaborativo na operação de carga e descarga de peças para máquina, a Docol teve seus ganhos financeiros vindos do valor do aluguel do robô, melhor utilização da máquina, da queda de manutenções e redução do tempo de ciclo.
Confira o depoimento de Fábio José Rausis, Coordenador de Produção e Processos da Docol, que contou sobre o desenvolvimento do projeto e benefícios da tecnologia:
Docol diminui manutenções e ganha em produtividade com robô colaborativo from Pollux Automation on Vimeo.