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Termo de privacidade Accenture

 

Este termo de privacidade entrou em vigor em 7 de outubro 2022. Informamos que este Termo de Privacidade será atualizado regularmente para refletir quaisquer mudanças na forma como tratamos seus dados pessoais ou mudanças na legislação aplicável.

Esta página e suas subpáginas contêm tudo que você precisa saber sobre como a Accenture PLC e/ou suas afiliadas, subsidiárias e companhias recém-adquiridas (“Accenture”; “nós”) protegem os dados pessoais que tratamos e controlamos em relação a você (“seus dados pessoais”; “seus dados”) e sobre quais são os seus direitos em relação ao tratamento de seus dados pessoais.

Qualquer entidade da Accenture localizada fora da União Europeia será representada pela Accenture PLC para fins de conformidade com leis de privacidade de dados.

A seguir, fornecemos inicialmente uma descrição geral de como a Accenture protege seus dados pessoais. Na sequência, incluímos também informações específicas sobre o seguinte:

1. Como a Accenture protege seus dados pessoais?

A Accenture atribui grande importância ao seu direito à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Queremos que você tenha a segurança de que ao tratar com a Accenture seus dados pessoais estão em boas mãos.

A Accenture protege seus dados pessoais de acordo com a legislação aplicável e com nossas políticas de privacidade de dados. Além disso, a Accenture toma as medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger seus dados pessoais contra tratamento não autorizado ou ilícito e/ou contra perda acidental, alteração, divulgação ou acesso, ou destruição ou dano acidental ou ilícito desses dados.

Os capítulos seguintes fornecem mais detalhes sobre como a Accenture trata seus dados pessoais:

 

 

Quais categorias de dados pessoais coletamos e como tratamos estes dados?

Coletamos dados pessoais dos nossos funcionários, potenciais funcionários, clientes, fornecedores, contatos comerciais, acionistas e usuários do site. Caso os dados coletados não estejam relacionados neste termo de privacidade, daremos (quando exigido por lei) aviso adequado sobre quais outros dados serão coletados e como serão usados.

Os dados pessoais que coletamos incluem as categorias de dados pessoais descritas nos capítulos “Como usamos dados pessoais quando você visita o site da Accenture?”, “Como usamos cookies (e outras tecnologias de rastreamento)?”, “Como usamos dados pessoais quando você visita nossos escritórios?” e “fins de marketing?” data-analytics-content-type=”engagement”>Como usamos dados pessoais para fins de marketing?”, assim como quaisquer outras categorias de dados relacionadas neste termo de privacidade ou em outros termos que você recebeu.

Abaixo, um quadro que mostra as categorias de dados que coletamos:

 

Categoria de informações pessoais

Tipos de informações capturadas por categoria
Dados pessoais, detalhes de contato e identificadores. Nome, pronome, todos os tipos de identificadores e detalhes de contato (como e-mail, números de telefone, endereço físico) e ocasionalmente, quando necessário para fins específicos, sexo, data de nascimento, idade, local de nascimento.
Informações comerciais. Histórico e registros dos produtos e serviços que você obteve da Accenture. Correspondência entre você e nós quando enviada para uma caixa postal ou por outro meio de comunicação eletrônica (incluindo canais de comunicação suportados por inteligência artificial), para fins de processamento de pagamentos de contas a receber e acompanhamento comercial.
Informações de marketing e pesquisa. a. Identificadores – o endereço IP, identificador de mídia social ou outros identificadores online de uma pessoa, endereço de e-mail/número de celular, se usado para marketing direto, e nome e endereço;
b. Dados demográficos – (por exemplo, renda, situação familiar, faixa etária, sexo, interesses, animais de estimação, propriedade de casa própria, saúde, prestadores de serviços atuais);
c. Dados e preferências do navegador/histórico da web expressos por meio da seleção/visualização/compra de bens, serviços e conteúdo, informações sobre seu dispositivo móvel, incluindo (quando disponível) tipo de dispositivo, número de identificação do dispositivo, sistema operacional móvel;
d. Conteúdo de mídia social – blogs, postagens e qualquer coisa postada por um indivíduo on-line ou que mencione / faça referência a um indivíduo;
e. Análises e perfis dos indivíduos com base nos dados coletados sobre eles;
f. Serviços habilitados por voz (mecanismos Speech-to-Text para solicitações de pesquisa) sem serem gravados ou armazenados pelo dispositivo móvel.
Dados sensíveis e informações de biometria. A Accenture também poderá coletar certos tipos de informações confidenciais, quando permitido pela lei local ou com seu consentimento, como informações médicas/de saúde (incluindo status de deficiência e necessidades alimentares/alergias no âmbito dos eventos que organizamos/patrocinamos) ou informações de biometria, por exemplo, quando você opta por usar a autenticação de impressão digital.
Materiais audiovisuais. Fotografias e imagens/filmagens capturadas/gravadas em CCTV ou outros sistemas de segurança/monitoramento de áudio, vídeo e relacionados ou capturados durante eventos/sessões de marketing/filmagem pública (incluindo gravação de workshops virtuais ou ao vivo ou eventos/sessões semelhantes), funcionalidade de pesquisa por voz para habilitar um recurso de comando de voz que permita fazer uma pergunta e ver os resultados (funcionalidade habilitada apenas para aplicativos móveis).
Cargo e informações profissionais ou relacionadas ao emprego. Informações profissionais ou relacionadas ao emprego, como descrição do cargo atual, cargo, empregador, local e contato(s) da Accenture.
Dados de acesso aos sistemas e aplicativos e informações sobre atividades de rede eletrônica e de Internet. Quando você recebe acesso aos sistemas da Accenture, a Accenture pode coletar informações necessárias para acessar esses sistemas e aplicativos da Accenture, como ID do sistema, ID da LAN, conta de e-mail, conta de mensagens instantâneas, ID do mainframe, senhas do sistema e internet ou outras informações de atividade de rede, incluindo logs de acesso, logs de atividade e conteúdo eletrônico produzido usando sistemas Accenture.
Cookies e dados de geolocalização Conforme descrito abaixo, também podemos coletar dados de geolocalização em algumas circunstâncias. Consulte nossa Política de Cookies para obter mais detalhes sobre o uso de cookies.
Informações relacionadas aos ex-alunos da Accenture
  • As informações que você nos fornece quando se registra como ex-aluno/aluno da Accenture ou atualiza seu perfil, incluindo seu nome e endereço de e-mail. Se você já foi usuário de outro site de ex-alunos da Accenture, os dados adicionais que você forneceu a esse site podem ser adicionados automaticamente ao seu perfil no Site de ex-alunos. Além disso, seu perfil de usuário oferece a oportunidade de fornecer uma ampla gama de dados adicionais, incluindo endereço postal, ocupação atual, setor, educação e interesses pessoais e comerciais;
  • Troca de correspondência entre você e nós em relação ao Site Alumni;
  • Dados que você publica no Site Alumni, como nas páginas de bate-papo;
  • Respostas de pesquisas on-line que usamos para fins de pesquisa e controle de qualidade;
  • Detalhes sobre (antiga) remuneração e folha de pagamento;
  • Detalhes sobre a (antiga) posição;
  • Ano de nascimento quando necessário para fins específicos;
  • Informações pessoais que já temos em nossos sistemas Accenture, como (antigo) Enterprise ID, (antigo) escritório local, número de telefone, endereço residencial e educação ou treinamento – isso para verificar sua identidade ao se registrar em nosso site de ex-alunos.

Além disso, para fins de recrutamento/contratação, a Accenture pode processar as informações pessoais indicadas na tabela abaixo.

Detalhes pessoais adicionais, de contato e identificadores. Além dos dados pessoais listados acima, a Accenture poderá coletar dados pessoais adicionais para fins de recrutamento, tais como número de identidade, CPF, dados de seguros, estado civil, companheiros, dependentes, contato para casos de emergência e histórico militar, informações sobre disponibilidade/agenda profissional/pessoal para fins de realização de reunião/comunicação.
Informação educacional/acadêmica e profissional ou relativa a empregos anteriores. A Accenture poderá coletar informações sobre sua formação acadêmica e professional ou relativa a seu histórico de empregos.
Dados sensíveis para fins de recrutamento. A Accenture poderá coletar certos tipos de dados sensíveis quando a coleta for autorizada por leis locais ou com o seu consentimento, tais como informação médica/de saúde (inclusive dados sobre incapacidade), informação de engajamento sindical, religião, raça ou etnia, defesa de minorias e informação de sentenças criminais e acusações legais. A Accenture coleta estas informações para propósitos específicos: as de saúde/médicas a fim de considerar adequadamente uma deficiência ou doença existente (sujeita a limites legais quanto ao momento de coleta de tais informações e outras limitações aplicáveis) e para prover benefícios; verificação de antecedentes e informação pessoal associada a diversidade (como raça e etnia) a fim de cumprir obrigações legais e políticas internas relativas a diversidade e antidiscriminação.
Documentação requerida para atender leis de imigração. A Accenture poderá coletar dados sobre cidadania, passaporte e detalhes sobre permissão de residencia ou trabalho (uma cópia impressa e/ou uma versão eletrônica).
Informação financeira para fins de remuneração/benefício Seus dados bancários e outros detalhes financeiros importantes são necessários para fins de pagamento de remuneração/benefícios.
Informação para gestão de talento. Informação necessária para proceder à análise de antecedentes, detalhes de decisões e resultados de desempenho, feedback de performance e avisos, programas de e-learning/treinamento, revisões de desempenho e desenvolvimento profissional (inclusive dados que você provê quando solicitado a dar e receber feedback, a criar prioridades, a atualizar seu input em ferramentas importantes), carteira de habilitação para dirigir e propriedade veicular, e informação prestada no preenchimento de currículos e biografias.
Informação requerida para recrutamento Informação requerida durante o processo de recrutamento dentro de padrões permitidos por lei.
Informação submetida por você para fins de contratação Informação submetida por você em currículos/CVs, cartas, modelos por escrito ou outros materiais impressos (inclusive fotografias).
Informação gerada por nós durante o recrutamento Informação gerada por entrevistadores e recrutadores relacionada a você, com base nas interações deles com você ou em suas simples buscas na internet, quando permitido por lei aplicável.
Informação de recrutamento recebida de terceiros Informação relativa a você obtida junto a empresas terceirizadas de colocação profissional, recrutadores ou websites de busca de vagas, quando aplicável.
Materiais audiovisuais. Fotografias e imagens/áudio/cenas captadas/gravadas em CCTV ou outros sistemas de vídeo quando em visita a nossos escritórios ou captadas no curso de eventos de recrutamento ou entrevistas de recrutamento em vídeo ou durante qualquer outro evento virtual ou presencial (incluindo gravações durante workshops ou eventos similares).
Recomendações Recomendações relativas a informações sobre você fornecidas por terceiros.
Imigração Documentação e informações requeridas para atender à legislação de imigração.
Análises de histórico profissional e de antecedentes Informação sobre seus empregos anteriores, formação educacional e, quando aplicável e autorizado por lei, histórico de posição creditícia, antecedentes criminais ou outras informações reveladas durante avaliações de antecedentes.
Informação relativa a diversidade Informações sobre raça / etnia / religião / incapacidades físicas / gênero e autodesignação de status LGBT para fins de relatórios governamentais quando exigidas por lei, assim como a fim de perceber as características da diversidade da força de trabalho da Accenture, sujeitas às limitações legais.
Informação analítica Informação gerada pela sua participação em avaliações de caráter psicológico, técnico e comportamental. Você receberá mais detalhes sobre a natureza de tais avaliações antes de participar em qualquer uma delas.

Exceto no caso de determinadas informações exigidas por lei ou pelas políticas da Accenture (incluindo a gestão do relacionamento de emprego com a Accenture), sua decisão em fornecer quaisquer dados pessoais para nós é voluntária. Portanto, você não sofrerá consequências negativas caso não queira nos fornecer seus dados pessoais.

Entretanto, tenha em mente que se você escolher não fornecer determinadas informações, a Accenture pode não conseguir alcançar alguns ou todos os objetivos descritos neste termo de privacidade, e você pode não conseguir usar determinadas ferramentas e sistemas que requerem o uso de tais dados pessoais.

Caso você forneça à Accenture dados pessoais de outra pessoa (por exemplo, um potencial funcionário/indicado), você é responsável por garantir que essa pessoa tome conhecimento das informações contidas neste termo de privacidade e por obter o consentimento desta pessoa para compartilhar a informação com a Accenture.

As categorias de dados pessoais mencionadas acima foram obtidas diretamente de você (por exemplo, quando você fornece informações ao se inscrever para o recebimento de um boletim informativo (newsletter) ou se cadastrar para mandar um comentário num fórum ou website) ou indiretamente de terceiros (por exemplo, através da tecnologia do nosso site). Tais terceiros incluem nossas afiliadas, autoridades públicas, sites públicos, mídias sociais e fornecedores.

 

 

Para quais fins e com que base legal usamos seus dados pessoais?

A Accenture usa seus dados pessoais apenas quando necessário para fins específicos. Clique aqui para (i) uma lista dos fins para os quais a Accenture usa seus dados pessoais e para (ii) uma visão geral da base legal para cada um destes fins.

Fins Base legal
Gerenciar nossa relação contratual e/ou empregatícia com você. Necessário para cumprir um contrato no qual você é uma das partes.
Recrutamento. Justificado com base em nossos legítimos interesses para assegurar que recrutamos os funcionários adequados.
Facilitar a comunicação com você (inclusive para agendamento de reuniões, comunicação em casos de emergência e para fornecer a você informações solicitadas). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar comunicação e gestão de emergências adequadas na organização.
Na execução e gestão de nossas operações de negócios incluindo e/ou como parte dos serviços que prestamos para nossos clientes e seus funcionários/contratados e seus clientes, por exemplo coletando seus dados para fins de pesquisas, análise de dados, pesquisas de marketing ou outros fins. Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar o funcionamento adequado das nossas operações de negócios.
Cumprir requisitos legais. Necessário para a conformidade com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos.
Monitorar o uso que você faz dos nossos sistemas (incluindo monitorar o uso do nosso site e de quaisquer aplicativos e ferramentas que você utilizar). Justifica-se com base nos nossos interesses legítimos de evitar não conformidades e proteger nossa reputação.
Escuta social (identificando e analisando o que está sendo dito sobre a Accenture e nossos clientes nas mídias sociais [somente conteúdo acessível publicamente] a fim de perceber sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado e as necessidades de nossos stakeholders e, dessa forma, melhorar nossos serviços. Fazemos isso por meio de buscas por palavras-chave e nosso objetivo é obter insights sobre tendências manifestadas durante um período específico e não a fim de identificar um indivíduo. Para obtermos êxito, analisamos e monitoramos fluxos de conversas e acompanhamos opiniões disponíveis publicamente, declarações e outras interações nos canais de mídia social.) Justifica-se com base em nossos legítimos interesses em proteger nossos ativos e nossa marca nas mídias sociais.
Melhorar a segurança e o funcionamento do nosso website, redes e informações. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de assegurar que você terá uma experiência de usuário excelente e que nossas redes e informações são seguras.
Realizar análises de dados, isto é, aplicar analytics em operações e dados do negócio para descrever, prever e melhorar o desempenho do negócio dentro da Accenture e/ou proporcionar uma melhor experiência de usuário. (mais detalhes sobre como usamos analytics em nosso site são encontrados em nossa política de cookies). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar o funcionamento adequado das nossas operações de negócios.
Comercializar nossos produtos e serviços para você (a menos que você tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento, da forma descrita no capítulo “Como usamos dados pessoais para fins de marketing?” abaixo). Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
Para áudio/vídeo capturado durante eventos ao vivo/gravados (incluindo eventos virtuais/webinars): informar as partes interessadas sobre o conteúdo de tais eventos/gravações (incluindo publicação on-line de tais gravações para fins de marketing). Justifica-se com base no seu no seu consentimento informado e obtido antes do evento.

Com relação ao exposto acima que diz que nos baseamos em nossos legítimos interesses para um determinado fim, acreditamos que nossos interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses, direitos ou liberdades, dada (i) a transparência que fornecemos na atividade de tratamento, (ii) nossa abordagem de privacidade na concepção, (iii) nossas revisões de privacidade periódicas e (iv) seus direitos em relação à atividade de tratamento de dados. Caso queira obter mais informações sobre esta abordagem de ponderação de interesses entre em contato conosco.

Fins Específicos de Recrutamento/Contratação Base legal
Avaliar a sua adequação para ocupar a vaga à qual você está se candidatando, assim como para outros cargos que poderão ser oferecidos. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Gerir seus aplicativos. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Facilitar a comunicação com você. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de garantir a comunicação adequada entre a organização e você.
Desempenhar funções administrativas (por exemplo, reembolsá-lo por despesas relacionadas a entrevistas). Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Produzir análises de dados, incluindo avaliar conjuntos de candidatos para melhor entender quem está se oferecendo para cargos na Accenture e como atrair e reter altos talentos. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a continuidade da melhora dos seus processos de recrutamento.
Em alguns casos, gravar suas entrevistas online para revisão por parte de recrutadores adicionais e gerentes contratantes. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Se você se cadastrar no nosso website Carreiras/Careers, nós repassaremos seus dados para uma base a fim de enviar-lhe futuramente comunicados sobre vagas e eventos na Accenture. Você também poderá receber recomendações personalizadas para vagas enquanto navega em nosso website Carreiras/Careers. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Transferir seus dados para contato, formação acadêmica, dados profissionais, informações de inscrição e o CV, todo o material fornecido por você em nosso Sistema de recrutamento para o Accenture Talent Connection – um site que mantemos para notificá-lo sobre novas vagas que possam ser do seu interesse. Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de assegurar a contratação de candidatos adequados.
Administrar benefícios do funcionário Justifica-se com base nos legítimos interesses da Accenture de garantir que nossos funcionários recebam os benefícios adequados.
Poduzir qualquer relatório legalmente exigido e responder a processo legal. No cumprimento de uma obrigação legal.
Fins específicos relacionados a informações de ex-funcionários (alumni) Base legal
Permitir a ex-funcionários buscá-lo e localizá-lo via o diretório, caso você tenha se cadastrado como um/uma alumnus/alumna da Accenture. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de oferecer aos usuários a possibilidade de recorrer ao Alumni Site para contatar outros ex-funcionários.
Prover aos usuários do Alumni Site uma experiência customizada, inclusive serviços personalizados como Notícias/News e Eventos/Events e comunicações interativas. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de oferecer aos nossos usuários uma experiência customizada.
Pesquisar e avaliar os dados demográficos dos nossos alumni, seus interesses e comportamento numa metodologia agregada. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de melhor entender e servir nossos usuários e aperfeiçoar o Alumni Site e os recursos ali oferecidos.
Contatar periodicamente os alumni com comunicações sobre eventos, publicações e oportunidades de emprego na Accenture, que tenhamos percebido como passíveis de seu interesse, salvo o caso de você ter solicitado para não ser contatado. Você terá a oportunidade de optar por recusar o recebimento de futuras mensagens. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir a comunicação adequada com, e o envio de material de marketing para, nossos ex-funcionários.
Compartilhar informações de nossos ex-funcionários com outros sistemas internos da Accenture, especificamente nossa ferramenta interna de vendas (salesforce.com), para contatá-lo com importante conteúdo informativo setorial. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir a comunicação adequada com, e o envio de material de marketing para, nossos ex-funcionários.

Nos casos citados no quadro acima, em que nos baseamos em nossos legítimos interesses para um fim específico, somos de opinião que nossos legítimos interesses não se sobrepõem aos seus interesses, direitos e liberdades, devido (i) à transparência que oferecemos na atividade processual, (ii) à nossa abordagem de privacidade, (iii) às nossas revisões regulares dos termos de privacidade e (iv) aos seus direitos relacionados à atividade processual. Se desejar receber mais informações sobre esta criteriosa abordagem equilibrada, por favor contate o Accenture’s Data Privacy Officer.

Nós trataremos seus dados pessoais para os fins mencionados acima com base em seu consentimento prévio, na medida em que tal consentimento seja obrigatório de acordo com a legislação aplicável.

Nos casos em que lhe solicitamos para clicar “I accept/Eu aceito”, “I agree/Eu concordo” ou em botões/checkboxes/funcionalidades de caráter similar em relação a um termo de privacidade, saiba que, ao fazê-lo, consideraremos que nos foi dada permissão para processar seus dados pessoais – somente nos países em que tal consentimento é exigido por lei. Em todos os demais países, tal ação será considerada mera tomada de conhecimento e a base legal do processamento dos seus dados pessoais não será a sua permissão, mas sim qualquer outra base legal aplicável.

Não usaremos seus dados pessoais para quaisquer fins não compatíveis com aqueles informados a você, a menos que exigido ou autorizado por lei, ou que seja de seu vital interesse (ex. em caso de emergência médica) fazê-lo.

 

 

Compartilharemos seus dados pessoais com terceiros?

Poderemos transferir dados pessoais para prestadores de serviços, conselheiros profissionais, autoridades públicas e governamentais ou terceiros relacionados a uma (potencial) operação corporativa ou comercial. Tais terceiros podem estar localizados em outros países. Antes de fazê-lo, tomaremos as precauções necessárias para assegurar que seus dados pessoais terão a proteção adequada conforme exigido pelas leis de privacidade de dados pertinentes e pelas políticas internas da Accenture. A Accenture também poderá transferir seus dados pessoais para quaisquer de suas afiliadas/parceiras globais em decorrência de qualquer visita às nossas instalações.

Por exemplo, poderemos repassar dados pessoais a terceiros para outros fins de negócio, como:

  • Compartilhar suas informações com provedores de serviços terceirizados que prestem serviços para nós, tais como cobranças, processos de pagamento, serviços ao cliente, envio de emails, propaganda e marketing, segurança e monitoramento de desempenho, serviços de reparos e manutenção, processamento e cumprimento de ordens e transacões, verificação de informações cadastrais de consumidores, pesquisa, guarda de dados, auditoria e processamento de dados;
  • Para proteger e defender direitos legais, segurança e a proteção da Accenture, nossas afiliadas, usuários ou o publico, inclusive a fim de proteger contra fraudes e atividades maliciosas; e
  • Para outros propósitos de negócio descritos neste termo de privacidade ou para qualquer outro fim revelado a você no momento em que coletamos a informação ou decorrente de seu consentimento expresso.

Também poderemos compartilhar suas informações em conexão com uma transação corporativa importante, como a venda de um website, uma fusão, consolidação, venda de ativo, IPO ou na improvável ocorrência de uma falência.

Exceto notificação em contrário, quaisquer transferências dos seus dados pessoais de dentro do Espaço Econômico Europeu (EEE) para terceiros fora do EEE serão baseadas numa decisão de adequação ou são regidas pelas cláusulas contratuais padrão (cuja cópia poderá ser obtida através das informações de contato abaixo). Quaisquer outras transferências não relacionadas ao EEE dos seus dados pessoais ocorrerão de acordo com os mecanismos e padrões internacionais adequados de transferência de dados.

 

 

E os dados sensíveis?

Em geral, procuramos não coletar dados sensíveis (também conhecidos como categorias especiais) por meio deste site ou de outra forma. Nos poucos casos em que coletamos tais dados, fazemo-lo de acordo com os requisitos das leis de privacidade de dados e/ou solicitamos seu consentimento.

O termo “dados sensíveis” se refere a várias categorias de dados pessoais identificadas por leis de privacidade de dados como aqueles dados que necessitam de tratamento especial, incluindo em algumas circunstâncias a necessidade de obter seu consentimento expresso. Tais categorias incluem origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou similares, filiação a sindicatos, saúde física ou mental, dados biométricos ou genéticos, vida sexual ou orientação sexual, ou condenações penais e delitos (incluindo informações sobre suspeitas de atividades criminais).

 

 

E a segurança de dados?

Tomamos precauções de segurança organizacional, física e técnica para todos os dados pessoais que mantemos. Temos protocolos, controles e políticas relacionadas, procedimentos e orientações para manter estas medidas, levando em conta os riscos associados com as categorias de dados pessoais e o tratamento que realizamos.

Adotamos medidas de segurança líderes no mercado para proteger seus dados pessoais. Isso inclui (mas não se limita a):

  • Temos certificação ISO27001, que indica que aderimos aos mais altos e rigorosos padrões de segurança de informações. Este é um padrão de segurança concedido pelo British Standards Institution (“BSI”) que serve como uma certificação internacional de que a Accenture cumpre os mais altos e rigorosos padrões de segurança de informações. Esta certificação é o único padrão internacional auditável que define os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (“ISMS”), e confirma que os processos e controles de segurança da Accenture fornecem uma estrutura eficiente para proteger as informações dos nossos clientes e nossas próprias informações.
  • Temos um programa global de Proteção de Dados de Clientes (“CDP”) que rege a gestão das informações dos clientes e sistemas confiados a nós.
  • Temos testes de invasão regulares realizados por um prestador de serviços, que continua a mostrar a força das nossas defesas técnicas.

 

 

Onde seus dados pessoais serão tratados?

Como uma organização global com escritórios e operações em todo o mundo, os dados pessoais que coletamos podem ser transferidos ou estar acessíveis internacionalmente em todo o negócio global da Accenture e entre suas entidades e afiliadas.

Todas as transferências através do negócio global da Accenture ocorrem de acordo com as leis de privacidade de dados aplicáveis e de acordo com nossas Regras Vinculativas da Empresa (“BCR” – Binding Corporate Rules).

Nossas BCR refletem os padrões contidos nas leis de privacidade de dados (incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados). Ter as nossas BCR significa que todas as entidades do nosso grupo que aderiram às nossas BCR devem estar em conformidade com as mesmas regras internas. Isso também significa que seus direitos (ver “Quais são seus direitos em relação ao tratamento dos seus dados pessoais?”) permanecem os mesmos, independentemente de onde os seus dados são tratados pela Accenture.

Baixe uma cópia das BCR da Accenture.

Quais as fontes das quais obtemos seus dados pessoais?

No caso de não obtermos suas informações pessoais diretamente de você, poderemos buscá-las nas seguintes fontes: dados disponíveis publicamente (registros ou na internet), funcionários da Accenture, contratados terceirizados, (potenciais) membros de conselhos de administração, acionistas, afiliadas, subsidiárias e empresas recém-adquiridas pela Accenture, funcionários de nossos contratados terceirizados, autoridades públicas, websites públicos e mídias sociais, ex-colaboradores, instituições de ensino, fornecedores e prestadores de serviços (inclusive provedores de dados terceirizados).

Na seção 5, você encontrará mais informações sobre as fontes de seus dados pessoais para fins de marketing.

 

 

Por quanto tempo manteremos seus dados pessoais?

Manteremos os seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário. Temos políticas e procedimentos específicos para retenção e gestão de registros de forma que os dados pessoais sejam removidos após um período de tempo razoável de acordo com os seguintes critérios de retenção:

  • Retemos seus dados desde que tenhamos uma relação em andamento com você (especialmente caso você tenha uma conta conosco).
  • Manteremos os dados apenas enquanto a sua conta estiver ativa ou pelo período necessário para lhe fornecer serviços.
  • Retemos seus dados pelo período necessário para cumprir as nossas obrigações legais e contratuais globais.

 

 

Quais são seus direitos com relação ao tratamento dos seus dados pessoais?

Você tem direito (nas circunstâncias e sob as condições, e sujeito às exceções, estabelecidas na legislação aplicável) a:

  • Solicitar acesso aos seus dados pessoais tratados por nós: esse direito permite que você saiba se mantemos seus dados pessoais e, caso afirmativo, que você obtenha informações sobre esses dados e cópia deles.
  • Solicitar correção dos seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais caso eles estejam imprecisos ou incompletos.
  • Se opor ao tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite que a Accenture deixe de tratar seus dados pessoais.
  • Solicitar remoção de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a remoção dos seus dados pessoais, incluindo quando tais dados pessoais deixarem de ser necessários para fins pretendidos.
  • Solicitar a restrição do tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite que a Accenture trate seus dados pessoais apenas em determinadas circunstâncias, inclusive com seu consentimento.
  • Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais: esse direito permite que você receba uma cópia (em formato estruturado, normalmente utilizado e legível por máquina) dos dados pessoais que você forneceu para a Accenture, ou solicite que a Accenture transmita tais dados pessoais para outro controlador de dados.

Uma vez que o tratamento dos seus dados pessoais está dentro do escopo das nossas BCR, você também poderá verificar seus direitos no âmbito das BCR.

Uma vez que o tratamento dos seus dados pessoais é baseado em seu consentimento, você tem direito de retirar seu consentimento a qualquer momento entrando em contato com o responsável por proteção de dados da Accenture em dataprivacyofficer@accenture.com. Observe que isso não afetará o direito da Accenture de tratar dados pessoais obtidos antes da retirada do seu consentimento, ou o direito da Accenture de prosseguir com partes do tratamento respaldada por outras bases legais diferentes do seu consentimento.

Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados foram violados, incentivamos as pessoas a procurar primeiro a Accenture para buscar resolver qualquer queixa. Você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a autoridade de supervisão pertinente ou de fazer uma reclamação contra a Accenture numa corte competente (tanto no país onde você vive, no país onde você trabalha ou no país onde você acredita que a lei de privacidade de dados foi violada).

Entre em contato conosco para exercer seus direitos.

Caso você deseje exercer os seus direitos de eliminação, retificação ou acesso aos seus dados como candidato a emprego, também pode clicar aqui. Quaisquer outros direitos podem ser exercidos entrando em contato conosco.

 

 

2. Como usamos dados pessoais quando você visita o site da Accenture?

Além das informações expostas acima, os seguintes capítulos descrevem como usamos seus dados pessoais quando você visita o site da Accenture:

 

 

Quais dados pessoais coletamos?

A Accenture coleta dados pessoais em seus sites de duas maneiras: (1) diretamente (por exemplo, quando você fornece dados pessoais ao se cadastrar para receber um boletim de notícias ou se registrar para fazer um comentário num site de fórum); e (2) indiretamente (por exemplo, através da tecnologia do nosso site).

Podemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais:

  • Dados pessoais que você fornece ao preencher fichas em nosso site. Isso inclui o cadastro para usar o site, inscrever-se para obter serviços, boletins de notícias e alertas, inscrever-se para uma conferência ou solicitar um artigo técnico ou mais informações. Páginas que coletam esse tipo de dados pessoais podem conter mais informações sobre o motivo pelo qual os dados pessoais são necessários e como eles serão usados. O fornecimento desses dados fica inteiramente a seu critério.
  • Caso você entre em contato conosco, podemos manter um registro dessa correspondência.
  • Podemos pedir que você preencha questionários que usamos para fins de pesquisa, embora você não tenha que preenchê-los.
  • Quaisquer postagens, comentários ou upload de outros conteúdos que você fizer no site da Accenture.
  • Nosso site ou aplicativos de dispositivos móveis coletam dados pessoais sobre seu computador ou seu dispositivo móvel, incluindo (quando disponível) seu endereço de IP, sistema operacional, tipo de dispositivo, número de identificação do dispositivo, sistema operacional do dispositivo móvel e tipo de navegador para administração do sistema, filtrar tráfego, pesquisar domínios de usuário e para relatar estatísticas.
  • Detalhes das suas visitas ao nosso site, as páginas que você visita e os recursos que você acessa ou baixa, incluindo, entre outros, dados de tráfego, dados de localização, weblogs e outros dados de comunicação. Verifique o capítulo sobre Cookies abaixo para mais informações.

 

 

Incluímos (links para) sites e programas de terceiros?

Nosso sites podem incluir:

  • Links de/para sites das nossas redes parceiras, anunciantes e afiliadas.
  • Determinados programas (widgets e apps) de terceiros. Quando esse for o caso, esteja ciente de que tais terceiros poderão tratar seus dados pessoais coletados através desses programas para seus próprios fins.

Não temos nenhuma responsabilidade nem poderemos ser responsabilizados por sites e programas destes terceiros. Por favor verifique os termos de uso e de privacidade destes terceiros antes de usar ou fornecer informações em seus sites ou programas.

 

 

Como usamos os dados pessoais que coletamos em nossos sites?

Usamos dados pessoais para os fins descritos no capítulo “Para quais fins e sob que bases legais usamos seus dados pessoais?” acima, assim como para fornecer informações que você solicita, tratar formulários de emprego online e para outros fins que descrevemos para você quando os dados são coletados. Por exemplo:

  • Para atender às suas solicitações de artigos técnicos, artigos, boletins de notícias e outros conteúdos.
  • Para levantamentos e questionários de pesquisa.
  • Para personalizar sua experiência em nosso site.
  • Para entrar em contato com você para fins de marketing, caso você tenha dado seu consentimento para fazê-lo.

Analisamos as informações do seu IP e navegador para determinar o que é mais eficaz no nosso site, para nos ajudar a identificar formas de melhorá-lo e torná-lo mais eficiente. Verifique o capítulo sobre Cookies abaixo para mais informações.

 

 

3. Como usamos cookies (e outras tecnologias de rastreamento)?

Além das informações descritas acima, este capítulo descreve como usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento.

Analisamos suas informações de IP e navegador para determinar o que é mais eficaz em nosso site, para nos ajudar a identificar formas de melhorá-lo e eventualmente determinar como podemos adaptar nosso site para que ele proporcione uma experiência de usuário mais positiva e relevante.

Verifique nossa Política de cookies para mais detalhes, inclusive para conhecer suas escolhas relativas a cookies em propagandas e mídias sociais e para acesso ao gerenciador de permissão de cookies.

 

 

4. Como usamos dados pessoais quando você visita nossos escritórios?

Além das informações expostas acima, este capítulo descreve como usamos seus dados pessoais quando você visita os escritórios da Accenture:

Clique aqui para receber mais detalhes sobre como tratamos seus dados pessoais quando você visita nossos escritórios (esta subpágina também se relaciona ao tratamento potencial dos seus dados pessoais através de CCTV e sistemas de gestão de acesso, caso o CCTV e os sistemas de gestão de acesso estejam ativos).

Caso tenha qualquer pergunta sobre privacidade de dados ou se quiser nos contar sobre permissões de site/marketing, entre em contato conosco.

 

 

5. Como usamos dados pessoais para fins de marketing?

Quais são as fontes de dados de marketing?

A maior parte dos dados pessoais que coletamos e usamos para fins de marketing se relaciona a funcionários individuais dos nossos clientes e de outras empresas com as quais temos uma relação de trabalho. Também podemos obter informações de contato de fontes públicas, incluindo conteúdo tornado público em sites de mídia social, para fazer um contato inicial com uma determinada pessoa em um cliente ou outra empresa.

Nós enviamos e-mails direcionados?

Enviamos e-mails comerciais para funcionários individuais dos nossos clientes ou de outras empresas com quem queremos desenvolver ou manter uma relação comercial, de acordo com as leis de marketing aplicáveis. Nossas mensagens de e-mails direcionados geralmente incluem web beacons, cookies e tecnologias similares que nos permitem saber se você abre, lê ou apaga a mensagem, além de links para você clicar. Ao clicar em um link de um e-mail marketing que você recebe da Accenture, também usamos um cookie para registrar as páginas que você visualiza e os conteúdos que você baixa dos nossos sites, mesmo que você não esteja cadastrado ou registrado no site.

E-mails direcionados da Accenture podem incluir informações adicionais sobre privacidade de dados, conforme exigido por leis aplicáveis.

Você pode adaptar suas preferências de contato, conteúdo e dados no Accenture Preference Center a qualquer momento.

Nós enviamos notificações push?

Se você usar nossos aplicativos móveis, poderá receber notificações, tais como notificações relativas a tópicos do setor que você selecionou para seguir no aplicativo móvel ou informações sobre lives. Com o seu consentimento fornecido por meio das permissões/configurações do aplicativo, nós poderemos enviar notificações push ou alertas para seu dispositivo móvel, mesmo quando você não estiver conectado. A qualquer momento, você pode gerenciar suas preferências de notificação push ou desativar essas notificações nas configurações do aplicativo ou do seu próprio dispositivo móvel.

Nós mantemos bases de dados de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)?

Como a maioria das empresas, a Accenture usa tecnologia de base de dados de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) para gerenciar e acompanhar nossas ações de marketing. Nossas bases de dados de CRM incluem dados de funcionários individuais dos nossos clientes e de outras empresas com quem já mantemos ou queremos desenvolver uma relação comercial. Os dados pessoais usados para esses fins incluem informações comerciais importantes, tais como: dados de contato, informações publicamente disponíveis (ex. participação na diretoria, artigos publicados, comunicados de imprensa, suas postagens públicas em sites de mídia social caso sejam relevantes para o objetivo do negócio), suas respostas aos e-mails direcionados (incluindo atividade na internet após entrar em um link enviado por nossos e-mails), atividade no website de usuários registrados em nosso site, e outras informações relacionadas ao negócio incluídas por profissionais da Accenture com base nas interações pessoais com você. Caso você deseje ser excluído das nossas bases de dados de CRM, entre em contato conosco.

Nós combinamos e analisamos dados pessoais?

Podemos combinar dados de fontes publicamente disponíveis, e de nossos diferentes e-mails, site, e interações pessoais com você – isso inclui informações coletadas em nossos diferentes sites, tais como nosso site de carreiras e sites corporativos, além de informações coletadas quando você se cadastra ou acessa nossos sites ou conecta-se a eles usando credenciais de mídias sociais (como LinkedIn e Xing). Combinamos esses dados para melhor avaliar a sua experiência com a Accenture e realizar outras atividades descritas em nossa política de privacidade.

Você pode adaptar suas preferências de contato, conteúdo e dados no Accenture Preference Center a qualquer momento.

Nós compartilhamos dados pessoais com terceiros?

Além dos terceiros mencionados no capítulo “Compartilharemos seus dados pessoais com terceiros?” acima, é possível que compartilhemos seus dados pessoais com agências de marketing.

Quais são seus direitos em relação a comunicações de marketing?

Você pode exercer seu direito de evitar o envio de comunicações de marketing para você marcando determinadas caixas nos formulários que usamos para coletar seus dados pessoais, ou usando mecanismos de exclusão existentes nos e-mails que enviamos. Você também pode exercer seu direito de suspender o envio de comunicações de marketing para você, ou ter seus dados pessoais removidos das nossas bases de dados de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) a qualquer momento entrando em contato conosco. Nesses casos, nós reteremos o mínimo de dados pessoais para registrar que você optou pela exclusão e evitar que entremos novamente em contato com você. Outra opção é usar este link para nos informar sobre suas preferências de exclusão.

6. De que outra forma poderemos usar seus dados pessoais

Além da informação prestada nos capítulos acima, as próximas seções descrevem outros usos específicos de dados pessoais por parte de empresas afiliadas da Accenture.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre como tratamos seus dados pessoais em conexão com qualquer criação de conteúdo / propósitos de produção.

Criação de conteúdo / Atividades de produção

Algumas das empresas da Accenture estão no ramo de criação de conteúdo. Pode ser que tratemos seus dados pessoais para estas criações de conteúdo em TV, filme, marketing, propaganda e outras atividades relacionadas, inclusive produção e distribuição.

Quais dados pessoais tratamos em conexão com atividades de produção?

  • Os dados pessoais que processamos para fins de produção incluem imagens e filmagens suas e podem conter sua localização no momento da gravação.
  • Se você não for uma pessoa pública, nós atentaremos para informar-lhe antecipadamente nossas atividades de locação e filmagem e dar-lhe uma oportunidade para não entrar no recinto da gravação nem participar da mesma.
  • Se você for um foco de nossas filmagens (isto é, um participante ou talento como entrevistado, extra ou ator, uma pessoa pública) nós também anotaremos e processaremos seu nome, dados para contato e qualquer outra informação em todo questionário pré-filmagem ou formulários de lançamento, como dados de familiares.
  • Também poderemos coletar e tratar categorias de dados especiais, tal como informação sobre saúde ou necessidades especiais, até o ponto em que isto seja necessário para nos permitir fazer qualquer ajuste em nossas condições de gravação a fim de lhe prestar assistência ou apoio.

Se tiver alguma dúvida em relação a privacidade de dados ou qualquer aspecto relacionado a nossas atividades de produção, pedimos que por favor nos contate.

7. Entre em contato conosco

Favor clicar aqui se:

Você também pode entrar em contato com a Accenture como controladora de seus dados pessoais por meio de nosso Data Privacy Officer, Richard F. Steen, (de preferência por email) ou via correio, claramente destacando à atenção do Data Privacy Officer, no endereço: Accenture Limited Dublin, 1 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Irlanda.